BSPTM para doseamento preciso de produtos a granel de fácil escoamento

O primeiro na indústria: Tecnologia de doseamento por deslocamento positivo

The new Coperion K-Tron Bulk Solids Pump (BSP) feeders have been specifically designed and engineered to provide gentle, precise feeding of free-flowing materials

Características

Os novos doseadores BSP Coperion K-Tron foram concebidos para proporcionar um doseamento suave e preciso de pellets, granulados, flocos, pós e produtos quebradiços de fácil escoamento.

Veja as animações e vídeo

Os doseadores BSP não utilizam os tradicionais fuos, telas ou calhas vibrantes para o transporte do material. O doseador utiliza a ação de deslocamento positivo para realizar o doseamento de produtos de fácil escoamento com notável precisão, proporcionando uma descarga uniforme, um volume estável e um processamento suave.

Os doseadores BSP estão equipados com discos verticais rotativos que criam uma zona de travamento do produto, transportando depois o mesmo de forma suave desde a tremonha de armazenamento até á saída de descarga, proporcionando desta forma um débito mássico verdadeiramente linear.

Utilizando um design simples e o princípio conhecido por "lock up" (ou travamento, veja a demonstração), o produto no doseador é movido em conjunto num deslocamento verdadeiramente positivo, proporcionando uma excelente linearidade e níveis de precisão inigualáveis.

Sem quaisquer alvéolos ou fusos e apenas com uma peça móvel, o doseador compacto pode ser limpo em segundos, o que o torna ideal para aplicações em que existam trocas frequentes de material.


thumbnail picture of BSP Brochure

Faça download da brochura do BSP

Doseador BSP
A brochura destaca as características, o princípio de funcionamento e a estrutura da linha de doseadores BSP, incluindo informações sobre a "doseamento por deslocamento positivo", bem como informações sobre as diversos débitos / modelos disponíveis.


picture of the 4 zones of a Bulk Solids Pump feeder

O princípio

Zona 1: CONSOLIDAÇÃO
As forças entre as partículas produzem o travamento no final da Zona 1


Zona 2: ROTAÇÃO
O produto permanece na condição de travamento por toda a Zona 2, girando como um corpo sólido


Zona 3: RELAXAMENTO
As forças entre as partículas diminuem para valores abaixo do limite de travamento


Zona 4: DESCARGA ACTIVA
Ocorre a descarga do produto.


Veja as animações e o vídeo sobra a tecnologia do BSP

A estrutura do BSP-100 e do BSP-135

exploded view of BSP-100 and BSP-135


BSP-100

O BSP-100 é composto por um único canal de doseamento formado por dois discos rotativos. Inclui uma entrada cónica de transição, que pode ser combinada com várias tremonhas de extensão standard.

Uma válvula de guilhotina na entrada permite fechar a entrada de produto e a remoção do doseador para limpeza e esvaziamento da tremonha. Um mecanismo de acionamento com motor passo-a-passo de baixa potência e o respectivo controlador proporcionam um excelente rendimento e flexibilidade, garantindo uma gama operacional bastante ampla.

O BSP-100 é concebido para débitos de 2 a 400 dm³/h (0,07 a 14 pés³/h). Está disponível como unidade volumétrica ou gravimétrica com opção entre 2 balanças plataforma, sistema de pesagem suspenso num ponto ou em três pontos.




BSP-135

O BSP-135 é uma versão ligeiramente maior do que o BSP-100, com as mesmas características, exceto o facto de possuir três canais de doseamento em vez de um.

O BSP-135 é concebido para débitos de 22 a 4.400 dm³/h (0,8 a 155 pés³/h).

Está disponível como unidade volumétrica ou gravimétrica com opção entre 2 balanças plataforma, sistema de pesagem suspenso single-point ou em três pontos.




BSP-150-S

O BSP-150-S é concebido com quatro canais de doseamento, e é baseado na mesma tecnologia do BSP-100, mas fabricado em aço inoxidável.

A unidade é concebida com entrada de transição, um motor passo-a-passo e um canal de descarga de produto removível. 

Dispondo de apenas uma peça móvel e nenhum ávéolo ou fuso, o design proporciona facilidade de utilização e práticamente manutenção zero.

O BSP-150-S é concebido para débitos de 34 a 6.700 dm³/h (1,2 a 237 pés³/h).

Está disponível como unidade volumétrica ou gravimétrica com um sistema de pesagem suspenso em três pontos. 




Benefícios da tecnologia revolucionária BSP

  • Deslocamento verdadeiramente positivo
  • Linearidade em toda a gama operacional
  • Uniformidade da descarga
  • Descarga ativa (produto residual mínimo)
  • Não é afetado por pressões diferenciais
  • Simplicidade mecânica e de manutenção

Para vídeo, demonstrações animadas, brochuras e artigos técnicos clique aqui.