Micro doseador e doseadores compactos para doseamento de débitos baixos

Os micro doseadores podem alcançar os débitos mais baixos e uma precisão elevada no doseamento de micro quantidades de matéria-prima enquanto que os doseadores compactos proporcionam uma solução para débitos baixos, podendo ser instalados em espaços limitados como laboratórios e linhas piloto.

Micro doseador de fuso duplo por perda de peso MT12

Coperion K-Tron MT12 Microfeeder for micro-ingredient feedingO micro doseador MT12 Coperion K-Tron proporciona um doseamento gravimétrico de baixo débito para pós de fácil e difícil escoamento (por exemplo produtos com grumos ou que formam pontes) e micro pellets.

São possíveis débitos tão baixos quanto 0,04 dm3/h (0,0014 ft3/h), dependendo das características do material. O sistema de pesagem é uma versão sanitária e, por isso, é adequado para uma limpeza fácil e rápida.

Design

O Micro doseador MT12 é um doseador por perda de peso instalado numa balança de 12 kg. Está disponível com acabamento standard e também com dois níveis de acabamento para a indústria farmacêutica.

Encontram-se disponíveis vários tipos de fusos para processamento de uma vasta gama de produtos a granel. O equipamento de doseamento é fácil de desmantelar. O agitador desloca suavemente o produto a granel para a zona de recolha dos fusos e depois para dentro dos fusos de doseamento em si. Está incluída uma campânula de proteção (plexiglas) para isolar o doseador de influências exteriores e garantir a máxima precisão.

Doseadores compactos

Compact feeders: vibratory, twin screw and single screw models

Os doseadores compactos estão disponíveis em modelos volumétricos e de perda-de-peso, com fuso simples, fuso duplo, ou dispositivos de calha vibrante. Com a variedade de configurações de doseamento disponível, os doseadores compactos Coperion K-Tron podem processar uma vasta gama de sólidos a granel, desde pellets de fácil escoamento, a pós de difícil escoamento ou produtos frágeis.

Os doseadores compactos são usados quando o espaço em altura disponível é um problema, ou quando um processo requer uma precisão elevada e débitos baixos. Os débitos variam entre 0,07 - 313 dm3/h (0,003 - 10 ft3/h).

Design

Tanto os doseadores compactos de fuso simples como os de fuso duplo oferecem ferramentas de doseamento intercambiáveis, proporcionando  flexibilidade para processamento de uma grande variedade de produtos a granel. Todos os elementos em contacto com o produto a granel doseado são de aço inoxidável. O equipamento de doseamento é fácil de desmantelar.

Os doseadores de fuso utilizam um agitador horizontal que move delicadamente o produto a granel para a zona de recolha dos fusos e depois para dentro dos fusos de doseamento em si. Para todos os modelos de perda-de-peso, a estrutura da balança é completamente fechada.